Compota de Laranja na Bimby



A gripe tem destas coisas! Fartinha de coisas como xarope de cenoura e mel, xaropes mal cheirosos, comprimidos que mais parecem umas bombocas, e de estar enfiada em casa, porque não posso apanhar frio, senão volto a ter uma recaída.
Bom, neste entremeio leio tudo o que me aparece no computador e qual não foi o meu espanto que no forúm da Bimby, umas das fãs dá umas dicas para se fazer uma compota de tangerina e até exemplifica como podemos fazer com que a compota fique mais espessa; um dos meus maiores problemas em fazer compotas na Bimby. Ficam saborosas, mas liquidas, mais parecem geleias... enfim! Acabou-se o problema!
Como não tinha tangerinas utilizei laranjas e alterei um pouco as quantidades e os tempos.
Na receita original eram 300gr de tangerinas e a mesma quantidade para o açúcar. Nos tempos, quando se insere o cesto da Varoma, tinham 15 minutos mas após os mesmos, considerei que era melhor por mais 5 minutos.

Ficou deliciosa e com a espessura ideal. Pelo menos para mim!


Ingredientes:350 gr de Laranjas370 gr de Açucar1/2 Limão1 Pau de canelaPreparação:Coloque as laranjas, o limão (previamente descascados e sem caroços) e o açúcar.- 10 segundos, Veloc. 6De seguida, coloque o pau de canela.- 25 Min/100º/Veloc. 1Como a laranja é um fruto com muito sumo, e com o intuito de ficar espesso, retira-se o copo de medida, insere-se o cesto Varoma.- 20 Min/Varoma/ Colher Invertida/ Veloc. Colhere voilá!



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares