Pudim de Claras- As sobras do Arroz Doce






Nunca sei bem o que fazer com as claras que me sobram do arroz doce; existem inúmeras opções mas requerem fazer mais um doce. Por exemplo, se fizer glacê involuntariamente tenho de fazer mais um bolo ou bolachas para utilizá-lo. Desta vez, armei-me em corajosa e decidi fazer um pudim de claras.

Já me tinham dado esta dica, mas só de pensar que depois de o fazer, temos de ter extremo cuidado para não baixar, ao deixar arrefecer...aborrecia-me!

E sim... baixou. Mas eu fiquei muito satisfeita com o resultado para 1ª vez! 

O que retirei? Libertando-nos das expectativas conseguimos ter resultados muito positivos que nos surpreendem e agradam.


Ingredientes:


4 Claras
8 Colheres de sopa de Açúcar
Caramelo liquido

Preparação na Bimby
Aqueça o forno previamente a 180ºC.
- Coloque a borboleta na lâmina, deite as claras e umas pedrinhas de sal e programe 6 Min., Vel. 3. Quando chegar a cerca de 30 sécs do final deite o açúcar lentamente.
- Unte uma forma com caramelo liquido. Certifique-se que fica bastante caramelo no fundo da forma para não pegar.
- Transfira as claras batidas em castelo para a forma.
- Num tabuleiro, dentro do forno, ponha água para fazer um banho-maria, de seguida baixe a temperatura para 125ºC.
Retire do forno e deixe esfriar um pouco para desenformar (se ainda estiver quente, pode quebrar, e se ficar muito gelado, pode não soltar da forma).
- Coloque um prato por cima da  forma  e vire de uma vez. Levante a forma  delicadamente para o pudim se soltar aos poucos.






 Pudim da Teca



Comentários

Mensagens populares