Fusilli tricolor com Bacon e Paio


Gosto de massa, muita massa: esparguete, fusilli (de preferência tricolor), cotovelos, macarrão, linguine, fettuccine, you name it!
A variedade de pratos que se podem fazer permite-me inventar, transformar, mudar ao meu bel prazer.
Não tenho de estar agarrada a quantidades, medidas, pode-se sempre rectificar, adaptar mesmo na fase da confecção. Se pensar no aproveitamento dos ingredientes que tenho em casa, ocorre-me sempre coisas como quiches, empadas, e massa...com tudo! Desta vez foi Fusili com Bacon e Paio. 

Preparação do festim:
Corte todos os ingredientes que vai utilizar no preparado;

Escorra os cogumelos, passe abundantemente por água e regue com o sumo de 1 limão;
Coze-se o Fusilli al dente, reserva-se;

Fazer um pequeno refogado com cebola, alho e louro, não deixar queimar, apenas alourar;
Mistura-se o bacon e paio, cogumelos e a cenoura, e por último a salsa. Nesta mistura, tempere com pimenta e noz moscada enquanto vai cozinhado todos os ingredientes;

Numa travessa adequada para ir ao forno coloca-se parte do fusilli, de seguida o preparado das carnes, coloque uma parte do pacote de natas e queijo ralado. Cubra este preparado com o restante fusilli, regue novamente com natas e por cima ponha fatias de queijo e azeitonas; 
Se não gostar de queijo, pode sempre bater 3 ovos e colocar por cima. 

Leve ao forno até alourar o queijo e voilá!


Letra adaptada
Oven, I'm in oven
And my heart beats so that I can hardly speak
And I seem to find the happiness I seek
When we're out eating and move teeth to teeth!!!

Happy cooking!

Comentários

Mensagens populares