o Dia da Mãe


Feliz Dia da Mãe!



Em especial à minha que tem sido o meu maior exemplo de coragem, simplicidade, perseverança, e sobretudo de alegria e amor! A minha melhor amiga e companheira desta vida. Ensinou-me a sonhar, e ensina-me todos os dias a sorrir para a vida! Não existem palavras, pelo menos eu não as sei, para transmitir a admiração e amor que sinto por ela. 

Aqui vai um "pequeno poema" em homenagem a todas as Mães.

Pequeno Poema

Quando eu nasci,
Ficou tudo como estava.

Nem homens cortaram veias,
Nem o sol escureceu,
Nem houve Estrelas a mais ..
Somente,
Esquecida das dores,
A minha Mãe sorriu e agradeceu.

Quando eu nasci,
Não houve nada de novo
Senão eu.

As nuvens não se espantaram,
Não enlouqueceu ninguém ...

Para que o dia fosse enorme,
Bastava
Toda a ternura que olhava
Nos olhos de minha Mãe ...

Sebastião da Gama (1924-1952)

Comentários

Mensagens populares