Uma inspiração de Mulher

Maya Angelou é conhecida mundialmente como escritora, poetisa, activista dos direitos civis, mas para mim ela era e continuará a ser uma inspiração de Mulher.
Uma mulher que quebrou os seus próprios limites, e se tornou uma inspiração para milhares de pessoas, eu inclusive. Os seus poemas sempre me inspiraram;  a ter fé e a ser feliz, a lutar pelos meus direitos como ser humano e como pessoa individual na sociedade.
O seu trajecto de vida, deu a conhecer muitas injustiças, ajudou a quebrar barreiras e a levar ajuda a locais que à partida não o teriam se ela não tivesse dado a conhecer. Certamente teve muitas ajudas, muita sorte, mas através das portas que se abriram para ela, deu a conhecer outras tantas. Uma referência em Humanidade, em Liberdade e em Felicidade para mim, por isso merece o meu reconhecimento pela ajuda que me prestou e me tem prestado.
E hoje, cada vez mais, as suas palavras  se tornam para mim uma forma estar na vida e em sociedade.
E o poema mais mítico da sua obra diz simplesmente tudo; I Rise
Thank you Maya!






Comentários

Mensagens populares