Receita de Bolo de Cenoura ou Fly me to the moon adaptada


Esta receita teve mesmo de ser alterada, isto porque não uso bicarbonato de sódio em nada, não gosto de passas, prefiro de longe açúcar amarelo ao branco logo tive de inverter as quantidades e TENHO SÉRIAS RESERVAS acerca do óleo de canola. 

P/ o recheio fiz cream cheese mas decidi experimentar previamente com uma parte de bolo, não gostei da junção e decidi-me por um glacê feito na Bimby que resultou na perfeição. 

È um bolo pesado, todos os ingredientes resultam muito bem em termos de fragrância, textura e sabor. O sabor da massa cozida é absolutamente deliciosa e apenas uma fatia sacia qualquer um. 

A próxima vez que o fizer, e sim vou fazê-lo novamente porque é simplesmente um winner winner, vou deixar cozer menos, metê-lo numa forma rectangular e cortá-los em quadrados e borrifá-lo levemente por cima com açúcar em pó. Who knows? Just an ideia. :-)

Dica: O bolo resulta muito bem sem recheio, desde que não seja excessivamente cozido. O sabor dele é completo, não necessita de "acessórios".

Receita alterada:

Ingredientes: 
- 2 xícaras de farinha de trigo;
- 1 xícara de açúcar Amarelo;
- 1/2 xícara de açúcar Branco;
- 2 colheres de chá de canela em pó;
- 1 colher de chá de noz-moscada; 
- 1 colher de chá de sal; 
- 1/2 xícara de amêndoas raladas;
- 1 ovo - 2 claras de ovo;
- 2 1/2 xícaras de cenouras raladas;
- 1/2 xícara de maçã ralada;
- 1/3 xícara de óleo de girassol; 
- 3 colheres de sopa de água quente;
Preparação: 
Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte a forma. Misture a farinha, os dois tipos de açúcar, canela, noz-moscada e o sal em uma tigela. Bata o ovo e as claras, adicione as cenouras, maçã, óleo, amêndoas e a água quente mexendo até misturar bem. Adicione a mistura de farinha à mistura de cenoura e mexa até misturar bem. Espalhe a massa na forma untada e leve ao forno. Asse até dourar o centro ou por cerca de 30 minutos. Deixe esfriar por 15 minutos.
Creme Glacê na Bimby: 
- 220 g açúcar; 1 clara de ovo, (pequeno) e 1 c. chá sumo de limão
Preparação: 
Com o copo limpo e seco, pulverize o açúcar 15 seg/vel 9. 
Adicione os restantes ingredientes e programe 10 seg/vel 6. Coloque o glacê numa taça.

Happy Baking!

Comentários

Mensagens populares